Reservas de Portugal vão a campo após classificação, e Cristiano Ronaldo fica com os titulares
Após a goleada e classificação de Portugal sobre a Suíça na Copa do Mundo, apenas os reservas treinaram em campo nesta quarta-feira (7), mas uma ausência chamou atenção: Cristiano Ronaldo. O astro português, que iniciou a partida de oitavas de final no banco, ficou com os titulares realizando exercícios na academia, informou a Federação Portuguesa de Futebol.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
É rotineiro que na primeira atividade após uma partida os jogadores que entraram no decorrer do jogo treinem com os reservas em campo, enquanto os titulares realizam trabalho regenerativo, mas CR7 quis focar em sua recuperação física mesmo jogando cera de 20 minutos contra a Suíça. O astro perdeu a vaga de titular para Gonçalo Ramos, que anotou um hat-trick.
Após o jogo, o técnico Fernando negou que a decisão tenha sido influenciada pelo desabafo feito por Cristiano ao ser substituído contra a Coreia do Sul, afirmando ser uma opção estratégica para a partida.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo não iniciava uma partida no banco por Portugal em uma Copa desde 2006, quando foi preservado por Felipão na última rodada da fase de grupos, contra o México. O astro ficou visivelmente chateado, mas não deixou de comemorar os gols com seus companheiros, e após aplaudir o apoio dos torcedores, foi o primeiro atleta português a descer para o vestiário.
Danilo Pereira e Nuno Mendes seguem sob acompanhamento do departamento médico da seleção portuguesa. O lateral-esquerdo do PSG sofreu uma lesão muscular e está fora da Copa do Mundo, e o zagueiro fraturou três arcos costais de sua costela direita e pode voltar até o final da competição.
Portugal segue a preparação para o confronto contra Marrocos na manhã de quinta-feira (8). A partida, válida pelas quartas de final, será disputada no sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.