Meia responde lateral inglês sobre parar Mbappé: 'Esperando a solução'
Classificação e Jogos
O meio-campista Youssouf Fofana, que atua pela seleção francesa e pelo Monaco, deu uma resposta bem-humorada a respeito da declaração de Kyle Walker sobre como parar Kylian Mbappé. O lateral da Inglaterra terá a missão de marcar o camisa 7 da França no duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Ao ser questionado sobre o assunto, o meia francês afirmou que diversos times estão "aguardando a solução" para conseguir neutralizar o astro de 23 anos.
"É mérito dele se ele sabe parar o Kylian, mas 19 clubes do Campeonato Francês e outros na Liga dos Campeões estão esperando a solução", disse, rindo. "A verdade será no campo, vamos ver o que acontece. Confiamos no Kylian", acrescentou Fofana, em entrevista coletiva.
Na sequência, o jogador de 23 anos falou sobre como Mbappé lida com as polêmicas e do seu papel na equipe. "Kylian não vê o que falam na imprensa. Não assiste o que dizem, é focado no jogo, no que o time precisa e o que ele precisa fazer. Sinto ele muito calmo e determinado", complementou.
Fofana não é um dos titulares da França, mas começou entre os 11 iniciais na partida contra a Tunísia, na última rodada da fase de grupos, e entrou no segundo tempo nos outros três duelos disputados até então.
Ele também comentou o entrosamento entre atletas jovens e mais velhos no vestiário da seleção."Temos jogadores experientes que nos deixam à vontade. Eles falam, eles lideram o time. Na concentração é tranquilo, todos conversam e se divertem. É isso que é a beleza do nosso grupo", disse.
A partida decisiva contra a Inglaterra será disputada no sábado (10), às 16h (de Brasília). "É um ótimo time, com individualidades incríveis e estão em constante evolução. Será uma grande partida. Sinto que o grupo está determinado, desde o início da competição, com muita vontade de jogar", finalizou Fofana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.