Modric consola brasileiros e abraça Rodrygo após eliminação do Brasil na Copa
Classificação e Jogos
Líder e referência técnica da Croácia, Luka Modric celebrou a classificação para as semifinais da Copa do Mundo e consolou os jogadores brasileiros ainda em campo. O jogador do Real Madrid deu força à Antony, Pedro e Everton Ribeiro.
Na sequência, consolou Neymar, que chorou com a eliminação e também abraçou o companheiro merengue Rodrygo, que desperdiçou um dos pênaltis brasileiros.
A Croácia garantiu a sua classificação nas penalidades máximas. No tempo normal, o duelo com o Brasil terminou 0 a 0, mas na prorrogação ambas as seleções estufaram a rede e a igualdade permaneceu no placar. Neymar abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Petkovic empatou faltando quatro minutos para o fim.
Na disputa de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas cobranças, enquanto a Croácia acertou todas as batidas e garantiu a vaga na semifinal de uma Copa do Mundo pela segunda edição consecutiva. Vale lembrar que os europeus também avançaram nos pênaltis nas oitavas, diante do Japão.
A Croácia volta a fazer história quatro anos depois de ser vice-campeão mundial. Em 2018, a seleção também avançou em prorrogações e disputas de pênaltis nos mata-matas, mas sucumbiu a forte seleção francesa na decisão. Desta vez, mais dois confrontos eliminatórios, e dois triunfos nas cobranças das penalidades máximas.
A Croácia, agora espera pelo vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, que jogam ainda nesta sexta-feira às 16h (de Brasília). A semifinal está marcada para terça-feira (13), também às 16h (de Brasília), no Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.