Central do Apito discorda de Wilton em lance polêmico de França x Inglaterra
Classificação e Jogos
Um lance polêmico de pênalti chamou atenção no primeiro tempo da vitória por 2 a 1 da França sobre a Inglaterra, hoje (10), pelas quartas de final da Copa do Qatar. A Central do Apito, da Globo, discordou de uma decisão de Wilton Pereira Sampaio, árbitro brasileiro responsável por apitar a partida.
Aos 24 minutos, Harry Kane recebeu a bola pela direita, invadiu a área e foi derrubado pelo adversário. O árbitro brasileiro não deu a penalidade, enquanto o comentarista Sálvio Spínola afirmou que marcaria a falta dentro da área.
"Para mim, pênalti. Não tem a disputa da bola, tem sim só contato na perna do Harry Kane. O Wilton estava bem posicionado, mas não marcou. Para mim, pênalti", comentou Sálvio.
Já no segundo tempo, Wilton Pereira Sampaio deu um pênalti de Tchouaméni, autor do gol francês, em Saka. A penalidade foi convertida por Kane para deixar tudo igual no placar.
Com a eliminação da seleção brasileira, Wilton Pereira Sampaio pode apitar a final da Copa do Mundo, que ocorre no dia 18. O primeiro brasileiro a comandar uma decisão de Mundial foi Arnaldo Cézar Coelho, em 1982. Na edição seguinte, Romualdo Arppi Filho comandou a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.