Topo

Taffarel defende atuação de Alisson após eliminação da Seleção na Copa: 'Não dá para culpar'

10/12/2022 11h26


Após cada eliminação da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, sempre tentamos encontrar culpados pelo fracasso. Um dos nomes escolhidos depois da queda no Qatar foi o do goleiro Alisson, que foi acusado de levar o gol no único chute em direção à meta do Brasil. Antes que isso se prolongue, Taffarel, ídolo da Amarelinha e preparador de arqueiros, saiu em defesa de seu pupilo.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Em entrevista ao SporTV neste sábado, o tetracampeão, que também trabalha com Alisson no Liverpool-ING, fez questão de tirar a responsabilidade do goleiro na eliminação da Seleção, derrotada nos pênaltis pela Croácia nas quartas de final da Copa. Para Taffarel, as bolas que balançaram a rede do arqueiro acabaram sendo frutos de desvios no meio do caminho.

- O Alisson é um jogador que sempre se mostrou muito presente aqui na Seleção. Não dá para culpar nada. Ele tentou fazer o melhor nos pênaltis. Se você for ver os dois gols que sofremos nesta Copa, foram duas bolas desviadas. A de ontem foi impressionante. Ele ainda tentou chegar nela, mas não conseguiu - disse o preparador de goleiros.

Outra crítica direcionada a Alisson foi seu desempenho na disputa por pênaltis, na qual acabou não conseguindo defender as cobranças croatas. Novamente, Taffarel saiu em defesa de seu pupilo e diz crer que o jogador seguirá sua carreira na Seleção Brasileira para mais um ciclo de Copa.

Alisson recebeu críticas na Copa do Mundo (Foto: Ina Fassbender / AFP)

- Ele é um profissional muito dedicado. Tem um potencial muito grande. O torcedor pode ficar tranquilo que ele sempre está aqui para dar o melhor. Acredito que dará continuidade ao trabalho dele na Seleção Brasileira - concluiu o tetracampeão.

> Fim da era Tite! Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

Taffarel tem futuro indefinido na comissão técnica da Seleção Brasileira, que deve passar por uma reformulação após a confirmação da saída de Tite. As definições sobre o futuro do comando da equipe deve acontecer nas próximas semanas. A CBF quer definir todas essas mudanças antes da próxima Data Fifa, em março de 2023, que ainda não tem adversários programados para o Brasil.