Alemanha monta grupo com ídolos para conter crise e ajudar técnico após eliminação
Classificação e Jogos
A Federação Alemã definiu mudanças para conter a crise após novo vexame da seleção na Copa do Mundo 2022. A associação montou uma força-tarefa com Oliver Kahn e mais cinco nomes para aconselhar o técnico Hansi Flick, e discutir o futuro esportivo da equipe.
Os membros da força-tarefa são Karl-Heinz Rummenigge, Rudi Völler, Oliver Kahn, Matthias Sammer e Oliver Mintzlaff. O presidente da federação, Bernd Neuendorf, demonstrou confiança nos nomes escolhidos.
"Este é um círculo de pessoas altamente respeitadas. Não acho que os interesses de seus próprios clubes serão a prioridade. É tudo sobre como voltamos aos trilhos e construímos uma seleção nacional de sucesso. Eles têm um alto senso de responsabilidade, foi o que senti nas negociações", contou Neuendorf.
Além da força-tarefa, a Federação formou um outro grupo que fará a função que era do diretor esportivo Oliver Bierhoff, que deixou o cargo. O grupo é formado por Alexander Wehrle, Phillipp Lahm -- ídolo do Bayern de Munique -- e Célia Sasic.
A Alemanha tentou se reformular após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, mas não teve sucesso. A seleção caiu novamente na primeira fase no Mundial do Qatar.
Quem vai ser o campeão da Copa do Mundo?
Enquete encerrada
Total de 3203 votos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.