Topo

São Paulo

Arboleda ganha férias depois da Copa e volta ao São Paulo só em janeiro

Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e da seleção equatoriana - Ettore Chereguini/AGIF
Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo e da seleção equatoriana Imagem: Ettore Chereguini/AGIF

15/12/2022 04h00

O desfalque do São Paulo na reapresentação do elenco, na última quarta-feira (14), foi o zagueiro Arboleda. O equatoriano, único jogador do Tricolor convocado para a disputa da Copa do Mundo no Qatar, ganhou férias da diretoria e voltará em 2 de janeiro.

Arboleda machucou o tornozelo no fim de junho, durante um clássico contra o Palmeiras, e precisou fazer uma cirurgia que o tirou do São Paulo por todo o restante da temporada.

O jogador só voltou a treinar com bola às vésperas da partida final do Tricolor no Campeonato Brasileiro, mas acabou liberado pelo técnico Rogério Ceni para se poupar visando a disputa do Mundial.

No Qatar, o Equador acabou eliminado ainda na primeira fase, no grupo de Senegal, Holanda e a seleção da casa. Arboleda não entrou em campo.

O São Paulo continua sua pré-temporada nesta quinta-feira (15), no CT da Barra Funda. Outro grupo de jogadores passará por diversas avaliações.

Essa metade do plantel seguirá para um hospital para exames e avaliações laboratoriais e cardiológicas. Enquanto isso, outra parte permanecerá no CT da Barra Funda e realizará testes e avaliações fisioterápicas no Reffis.

Na quarta, Ceni supervisionou atividade física, com bola, no gramado. No período da tarde, todos os atletas trabalharam juntos pela primeira vez, em um exercício com bola em circuitos físicos.

Retornando após períodos de empréstimos para Athletico-PR e Internacional, respectivamente, o lateral-direito Orejuela e o meio-campista Liziero se reapresentaram com o restante do elenco.

São Paulo