D'Alessandro lembra falas polêmicas de Mbappé e pede torcida pela Argentina
Classificação e Jogos
O ex-jogador argentino D'Alessandro pediu aos torcedores brasileiros para apoiarem a Argentina na final da Copa do Mundo, contra a França. O ídolo do Internacional, que é um dos comentaristas especiais do Sportv para a transmissão do Mundial, falou durante o programa "Seleção Qatar" sobre a importância da conquista para o futebol sul-americano.
D'Ale relembrou a entrevista polêmica do atacante Kylian Mbappé sobre os sul-americanos, onde o francês colocou as seleções da América do Sul abaixo das equipes europeias. Segundo ele, a vitória da Argentina sobre a França seria uma conquista continental.
"Quando tem uma seleção sul-americana na final da Copa, eu estou aqui falando sem hipocrisia, temos que torcer. Temos que defender o nosso futebol sul-americano. Muitos já falaram que o futebol europeu era melhor, Mbappé declarou também. Temos que defender, seja a seleção que for, seja Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina", defendeu.
Segundo o ex-jogador, Lionel Messi acaba sendo um dos motivos a mais para os brasileiros apoiarem a seleção Albiceleste na decisão.
"Hoje, existe um fato determinante para o brasileiro, não todos, mas alguns, que vão torcer para a Argentina, chama-se Messi. Demonstra um carinho do povo brasileiro pelo futebol. Mostrando o que significa ser o 'Melhor do Mundo' ",na sequência da sua explicação, D'Alessandro afirmou que parte dos argentinos sempre cultivaram um carinhos pelos craques do Brasil.
"Sinceramente, o povo argentino, não na sua maioria, admira muito os jogadores brasileiros, muito! Nós torcíamos muito para Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo (Fenômeno). Admiramos muito o futebol brasileiro. E isso sempre foi recíproco. Não apoiamos o Brasil, mas acontecia o que está acontecendo agora", completou.
A final da Copa do Mundo do Qatar acontece no próximo domingo, dia 18 de dezembro, às 12h (de Brasília). O Estádio Lusail será o palco da grande decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.