A Argentina abriu o placar contra a França, na final da Copa do Mundo do Qatar, com um gol de Messi em cobrança de pênalti. Aos 23 minutos da primeira etapa, Dembelé acertou o tornozelo de Di María na área e a penalidade foi assinalada. Para Sérgio Xavier, comentarista do "SporTV", a falta foi polêmica e a postura dos franceses influenciou na decisão da arbitragem.
"Perdoem meu francês, mas que time bundão esse da França. Nada. Nenhuma indignação com um pênalti inexistente", disparou o comentarista. "Por que o VAR chamaria o juiz se nem os jogadores prejudicados reclamaram?" acrescentou, no Twitter.
O árbitro polonês Szymon Marciniak entendeu que Dembelé cometeu pênalti em Di María na jogada. O argentino avançou com a bola para dentro da área e o atleta francês tentou marcá-lo por trás. Para o juiz, o choque durante a corrida foi suficiente para a marcação do pênalti.
A penalidade foi convertida por Lionel Messi, inaugurando o placar. Com o gol, o craque argentino se isolou na artilharia da Copa, com seis gols, deixando Mbappé, seu companheiro de Paris Saint-Germain, para trás.
A decisão do Mundial do Qatar está no segundo tempo e a Argentina vai vencendo por 2 a 0. O segundo gol da Albiceleste foi marcado por Di María.
Perdoem meu francês, mas que time bundão esse da França. Nada. Nenhuma indignação com um pênalti inexistente. Pq o VAR chamaria o juiz se nem os jogadores prejudicados reclamaram?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.