Topo

Comentarista chama time da França de 'bundão' após pênalti na final

Messi marca de pênalti durante a final da Copa contra a França - REUTERS/Carl Recine
Messi marca de pênalti durante a final da Copa contra a França Imagem: REUTERS/Carl Recine

18/12/2022 12h43

Classificação e Jogos

A Argentina abriu o placar contra a França, na final da Copa do Mundo do Qatar, com um gol de Messi em cobrança de pênalti. Aos 23 minutos da primeira etapa, Dembelé acertou o tornozelo de Di María na área e a penalidade foi assinalada. Para Sérgio Xavier, comentarista do "SporTV", a falta foi polêmica e a postura dos franceses influenciou na decisão da arbitragem.

"Perdoem meu francês, mas que time bundão esse da França. Nada. Nenhuma indignação com um pênalti inexistente", disparou o comentarista. "Por que o VAR chamaria o juiz se nem os jogadores prejudicados reclamaram?" acrescentou, no Twitter.

O árbitro polonês Szymon Marciniak entendeu que Dembelé cometeu pênalti em Di María na jogada. O argentino avançou com a bola para dentro da área e o atleta francês tentou marcá-lo por trás. Para o juiz, o choque durante a corrida foi suficiente para a marcação do pênalti.

A penalidade foi convertida por Lionel Messi, inaugurando o placar. Com o gol, o craque argentino se isolou na artilharia da Copa, com seis gols, deixando Mbappé, seu companheiro de Paris Saint-Germain, para trás.

A decisão do Mundial do Qatar está no segundo tempo e a Argentina vai vencendo por 2 a 0. O segundo gol da Albiceleste foi marcado por Di María.

Com o gol na final, Messi se tornou o primeiro a balançar a rede em todas as fases de um Mundial desde Jaizinho, em 1970. Além disso, ele assumiu a liderança do ranking de jogadores com mais partidas disputadas no torneio.

Veja fotos da despedida de Lionel Messi das Copas do Mundo

Quem foi o melhor jogador da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 1863 votos
2,52%
FRANCK FIFE/AFP
0,05%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
0,54%
Justin Setterfield/Getty Images
1,34%
Ulrik Pedersen/DeFodi Images via Getty Images
12,56%
Odd ANDERSEN / AFP
73,38%
Kai Pfaffenbach/Reuters
1,61%
Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images
4,67%
Justin Setterfield/Getty Images
0,64%
Shaun Botterill/Getty Images
2,68%
Catherine Ivill/Getty Images