Corinthians se interessa por Coutinho, mas esbarra em desafio financeiro
O interesse do Corinthians em Philippe Coutinho depende de um desafio financeiro. O meia teria que reduzir seus salários mais uma vez, assim como fez na chegada ao Aston Villa (ING), seu clube atual.
Na Inglaterra, Coutinho passou a receber 25% do que recebia quando estava vinculado ao Barcelona. No entanto essas cifras ainda estão bem acima da realidade do futebol brasileiro, especialmente a do Corinthians, que tenta cortar gastos para evitar o aumento de uma dívida que já bate em R$ 1 bilhão.
Para reforçar o Corinthians, Coutinho teria que reduzir seu salário drasticamente, mais uma vez. Por isso clube e jogador admitem que a situação é complicada, ainda que a vontade seja fazer com que as conversas avancem nesta janela.
O negócio não depende só da boa vontade, porque Coutinho tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. É improvável que o clube aceite perder o jogador de graça, afinal pagou R$ 112,5 milhões pelo meia há apenas sete meses.
As conversas estão em estágio inicial. O Corinthians não tinha o jogador em sua lista de reforços, mas se interessa pela oportunidade de mercado. O empresário de Coutinho é Kia Joorabchian, agente que tem boa relação com o Alvinegro e recentemente ajudou nas chegadas de Vítor Pereira e de Willian.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.