Topo

Marca leva cervejas não vendidas durante a Copa do Mundo para a Argentina

Obelisco, em Buenos Aires, virou palco da festa dos torcedores após título da Argentina - Emiliano LASALVIA / AFP
Obelisco, em Buenos Aires, virou palco da festa dos torcedores após título da Argentina Imagem: Emiliano LASALVIA / AFP

20/12/2022 15h57

Classificação e Jogos

Após serem proibidos de vender cervejas na Copa do Mundo, a patrocinadora oficial do evento, Budweiser, anunciou que daria o estoque de bebidas levado ao Qatar para o país campeão do torneio. Dito e feito: nesta segunda-feira (19), a marca divulgou aos seus seguidores que planeja comemorações na Argentina.

Durante as celebrações, no entanto, a empresa não confirmou se as cervejas serão distribuídas de forma gratuita.

A Budweiser divulgou que participará dos eventos "Fan Fests" em Buenos Aires, Rosário -- onde Messi nasceu -- e Córdoba. As comemorações com relação ao envio das bebidas alcoólicas começaram logo após encerrada a decisão, com vitória dos hermanos sobre a França na disputa por pênaltis.

A empresa subiu, por meio das redes sociais, a #BringHomeTheBud, traduzida para "Traga a Bud para casa". As festas devem ocorrer a partir da quinta-feira, com participação de artistas e sorteios de prêmios para os torcedores.

Um videoclipe da música "The World Is Yours To Take", gravado pelo rapper Lil Baby pouco antes do início do torneio, deve ser transmitido pela patrocinadora do evento. Nele, serão mostrados momentos importantes da conquista de Messi e companhia.

A Argentina se sagrou tricampeã da Copa do Mundo. Comandados por Lionel Scaloni, os hermanos empataram com a França em 3 a 3 e venceram, nos pênaltis, por 4 a 2. Nos 120 minutos de bola rolando, Di María, Messi - duas vezes - e Mbappé, três vezes, fizeram os gols do jogo.