Corinthians acerta detalhes e fica próximo de acerto com Matheus Bidu
O Corinthians está cada vez mais próximo de anunciar o acerto com Matheus Bidu, lateral-esquerdo do Guarani que foi cedido ao Cruzeiro na última temporada. Nas últimas horas, o LANCE! tomou conhecimento dos detalhes da negociação, e agora falta apenas a assinatura do contrato para a oficialização.
Os clubes acertaram que o modelo de negócio será um empréstimo de um ano com parte dos direitos econômicos comprados pelo Timão —20% por 1,5 milhão.
Os clubes também estipularam uma obrigatoriedade de compra por mais 50% dos direitos econômicos de Bidu caso o atleta atue em pelo menos 50% dos jogos do Corinthians na temporada. Assim, se o lateral participar da metade das partidas do clube alvinegro em 2023, a diretoria do Timão terá que desembolsar mais R$ 4 milhões por outra fatia dos direitos do atleta.
Portanto, caso o jogador de 23 anos atinja as metas preestabelecidas, o Corinthians ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta, totalizando R$ 5,5 milhões pelo negócio.
Nos últimos dias, o Guarani acertou a renovação de Bidu até 2024 com a ideia de lucrar com o jogador, que tinha contrato até março de 2023 com o time de Campinas.
Bidu deve chegar ao clube do Parque São Jorge para substituir Lucas Piton, que está com negociações avançadas para se transferir ao Vasco.
Dessa forma, o lateral briga por posição com Fábio Santos, que disputou 41 jogos na última temporada e foi o escolhido para iniciar os principais compromissos do Timão em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.