Topo

Klopp x Guardiola: Mário Marra opina sobre primeiro Liverpool e City após a Copa do Mundo

22/12/2022 14h56


Liverpool e Manchester City, os dois clubes ingleses mais vencedores dos últimos anos, se enfrentam pela Copa da Liga Inglesa em jogo eliminatório, nesta quinta-feira, a partir das 17h (de Brasília). O jogo tem transmissão exclusiva da ESPN e Star+.

As equipes comandadas por Jurgen Klopp e Pep Guardiola dominam o futebol inglês nos últimos anos e farão sua reestreia na temporada pós Copa do Mundo com suas principais estrelas em ação.

Principal comentarista de futebol inglês pelos canais de esporte da Disney, Mário Marra analisou o momento de Liverpool e Manchester City, e compartilhou suas expectativas para as equipes nessa segunda parte da temporada.

Mario Marra é comentarista dos canais ESPN e Star+ (Reprodução/ESPN)

1- Você acredita que essa pausa da Copa do Mundo pode ter sido crucial para o Liverpool se recuperar na temporada?
Não faço uma conexão direta entre as duas coisas. Acho que o Liverpool vinha se recuperando na reta final antes da Copa, inclusive, apesar de se classificarem em segundo no grupo, o Liverpool teve um dos melhores desempenhos entre os ingleses na Champions League. Deram azar de estar no grupo do Napoli, que fez uma campanha maravilhosa, mas foi justamente o time do Klopp que tirou a invecibilidade dos italianos. O Luís Diaz e Diogo Jota estarem fora prejudicou bastante o time. Nessa volta, logo de cara tem esse jogo contra o City e na próxima semana enfrenta o Aston Villa, que também é um forte adversário. Caso elimine o City nessa quinta, dá pra considerar esse viés de alta pós Copa, mas é um jogo perigoso, vamos ficar de olho.

2- De Bruyne teve uma Copa frustrante com a Bélgica. Sendo no meio da temporada, imagina que isso possa causar um efeito negativo em sua performance pelo City?
O City é um time muito forte. Os jogadores trabalham diariamente com o Guardiola e eventualmente com o técnico da seleção, no caso do De Bruyne o Roberto Martinez. O trabalho do Guardiola é muito, muito bom. De excelência. O da seleção é mais focado em competições de tiro curto, Copa do Mundo, Euro... Acredito que o Kevin De Bruyne chegue muito em paz para a sequência de trabalho no City, talvez triste pela Copa, mas o ambiente em Manchester é outro.

3- Após mostrar que tem estrela na Copa, você acredita que o Guardiola pode mudar o esquema pra jogar com Julián Álvarez e Haaland?
Acho que é possível, o Álvarez muitas vezes consegue ocupar a faixa da esquerda do campo. Acredito que o Guardiola deve ter ficado muito feliz em ver ele jogando bem. Ele e o Haaland juntos é possível, o "problema" é que tem outros jogadores muito bons também. Essa é a grande vantagem de você ter um elenco bom. Com o passar do tempo acho que os dois podem ser utilizados juntos, como em determinado momento Aguero e Gabriel Jesus jogaram juntos também. Hoje vejo o Julián Álvarez com mais condições de atuar numa faixa da ponta. O Haaland é maravilhoso jogando perto do gol e acho que pode se beneficiar também com a presença de um "9 e meio" perto dele, que é o Julián Álvarez.

Além do confronto eliminatório pela Copa da Liga Inglesa, Manchester City e Liverpool serão dois grandes destaques do Boxing Day da Premier League na segunda-feira, data que contará com a transmissão de 10 jogos exclusivos do campeonato inglês sendo exibidos ao vivo pela ESPN e Star+ de 26 a 28 de dezembro.