Corinthians recusa proposta de clube inglês, e zagueiro Robert Renan é encaminhado ao Zenit
O Corinthians não avançou na proposta de 12 milhões de libras (R$ 74.716.119,32, na cotação atual) que recebeu de um clube inglês pelo zagueiro Robert Renan. O motivo é que ele está sendo envolvido na negociação pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit, da Rússia, até junho do ano que vem.
O estafe do atleta já foi comunicado do interesse corintiano em envolver o defensor na troca e não se opôs.
> Listamos 10 promessas argentinas que caberiam bem no Brasil
Outro jogador que será enviado ao Zenit é o meia Du Queiroz. Visto como inegociável pela comissão técnica anterior, comandada pelo português Vítor Pereira, os atuais comandantes do futebol corintiano autorizaram a liberação do jogador.
> Vem aí! Confira a tabela completa e simulador do Paulistão 2023!
O CEO do Zenit, Alexander Medvedev, está no Brasil e conversou pessoalmente com a diretoria corintiana nos últimos dias para alinhar o negócio. A situação está bem avançada restando alguns detalhes, como o percentual que cada clube ficará com cada jogador envolvido ou se o Timão irá inserir alguma quantia para arrematar o negócio.
Se isso acontecer, o clube alvinegro passaria a ser dono de 100% dos direitos de Yuri Alberto. No entanto, a tendência é que o Corinthians não coloque dinheiro na transação e fique apenas com parte do percentual. Em contrapartida, a equipe do Parque São Jorge também seguiria com uma fatia dos direitos econômicos de Robert Renan e Du Queiroz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.