Biel, ex-Fluminense, é oficializado como novo reforço do Bahia
O Bahia oficializou, nesta terça-feira (27), a chegada do atacante Biel como mais um reforço da equipe visando a temporada 2023. O acordo para comprar o jogador de 21 anos de idade não teve seus valores revelados, mas o 'ge' publicou a quantia de 1,8 milhão de dólares (quase R$ 9,5 milhões) que foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE. A validade contratual foi fixada até 2028.
Apesar de em grande parte formado nas categorias de base do Fluminense e com passagem pelo Grêmio na última temporada, a chegada de Biel se trata, na verdade, de um retorno. Isso porque, como relatou o Diretor de Futebol do Esquadrão, Carlos Santoro, o atleta natural de Fortaleza-CE chegou a jogar na infância pelo Tricolor.
>Não deixe de acompanhar nenhuma movimentação do mercado da bola!
Santoro ainda agregou que o City Group, proprietário da SAF que gerencia o Bahia, estava observando há algum tempo o atleta e entendeu que, neste momento, era a hora de fazer uma investida para contar com os seus serviços:
- Gabriel é um atleta que que teve passagem pelo próprio Bahia, na infância, e o City Football Group o conhece desde a divisão de base do Fluminense. Emprestado ao Grêmio, em 2022, foi um dos destaques da Série B e a gente enxerga como pronto pra entregar performance e com potencial de desenvolvimento para as próximas temporadas.
Apesar de estar atuando de maneira agressiva na janela de transferência em relação a alvos distintos, oficialmente o Esquadrão anunciou somente três novos nomes: os zagueiros Marcos Victor (Ceará) e Kanu (Botafogo) além do meio-campista uruguaio Nicolás Acevedo, ex-New York City, outra equipe do conglomerado esportivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.