Jorginho entra na mira de rival do Chelsea na Premier League
Em reta final de contrato com o Chelsea, o meio-campista Jorginho entrou na mira do Newcastle, clube que também disputa a Premier League. De acordo com o jornal "Daily Mail", os Magpies estão monitorando o ítalo-brasileiro e podem fazer uma proposta pelo jogador no mês de janeiro.
Ainda segundo o portal britânico, o novo rico do futebol inglês considera Jorginho como seu "principal alvo" e está disposto a tirar o atleta de Londres. O meio-campista tem vínculo até junho de 2023 e poderá assinar um pré-contrato a partir do primeiro dia de 2023.
+ Veja a tabela e os jogos da Premier League
Jorginho tinha conversas com o Chelsea para renovar seu contrato, mas o "Daily Mail" garante que as negociações estão paralisadas no momento. Se não estender o acordo, a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro, será a última oportunidade dos Blues lucrarem em cima do jogador de 31 anos.
Jorginho está no Chelsea desde 2018, quando deixou o Napoli. Nascido no Brasil, o atleta fez carreira na Itália, onde passou ainda por Hellas Verona e Sambonifacese. Nos Blues, o meio-campista tem 207 jogos, com 29 gols e nove assistências, além dos títulos da Europa League, Champions League, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes.
+ Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem mudanças após a Copa do Mundo; veja top 31
O "Daily Mail" cita também que o Newcastle tem outros dois nomes em sua lista para o meio-campo caso não tenha sucesso na negociação com Jorginho: Youri Tielemans, do Leicester, que também está em reta final de contrato, e Khéphren Thuram, do Nice, irmão de Marcus Thuram e filho de Lilian Thuram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.