Topo

Meio-campista do Bahia destaca dinamismo dos trabalhos de Renato Paiva

27/12/2022 17h07


O dinamismo e intensidade foram pontos destacados pelo meio-campista Daniel em entrevista coletiva nesta terça-feira (27) sobre os trabalhos de pré-temporada no Bahia. Para ele, estas são as principais características notadas nos primeiros contatos com o novo técnico da equipe, o português Renato Paiva.

Na sua avaliação, a forma que o treinador lusitano prefere atuar não apenas o agrada como também tende a ser benéfica para ele e seus companheiros em relação a posse de bola. Algo que, em tese, acarreta em menor desgaste físico durante as partidas.

>Mercado da bola no ar: confira as negociações dos principais clubes do país

- O que posso dizer de mais diferente, que a gente não estava acostumado, é só a dinâmica, de sair para um trabalho e já ir para o outro. Não tem muita pausa, de parar para beber água. É muito dinâmico. Ele sai de um trabalho, acaba, ele já está explicando o próximo. A gente já sai de um campo e vai para o outro. A maior diferença está sendo isso. A gente faz um treino de uma hora e treina muitas coisas, porque tem poucas pausas - apontou Daniel.

- A característica de jogo do treinador é boa para qualquer atleta. Ele gosta de ter a bola. Quando perde, tenta recuperar o mais rápido possível. Isso ajuda qualquer jogador, seja zagueiro ou atacante. Você fica mais tempo com a bola. Quando perder, já recuperar. Então gostei muito também da filosofia dele. Espero me encaixar da melhor maneira possível para ajudá-lo - acrescentou.

A primeira oportunidade oficial que Daniel e seus companheiros terão de colocar em prática o que foi treinador será em 11 de janeiro. No dia em questão, o Tricolor recebe o Juazeirense, em Pituaçu, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.