Vasco fecha primeiro contrato profissional de joia da base
Uma das principais promessas das categorias de base do Vasco, Rayan assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta terça-feira. O vínculo terá três anos de duração, ou seja, até o fim de 2026. O jogador tem apenas 16 anos e pulou diversas etapas nas divisões inferiores do Cruz-maltino.
+ Está no ar o 'Mercado da Bola', plataforma do LANCE! sobre as negociações dos principais clubes
Rayan está no Vasco da Gama desde os seis anos de idade e, aos 11, já havia ultrapassado a marca dos 300 gols com a camisa do Gigante da Colina. O atacante disputou sua primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior com 15 e balançou as redes logo na estreia, diante do Lagarto.
- É um dos dias mais felizes da minha vida. É um sonho que está sendo realizado. Agradeço a minha família e todas os profissionais do Vasco que ajudaram na minha formação até aqui. Ver minha família feliz é o que me deixa mais motivado, ainda mais porque meus pais passaram por muita dificuldade. Agora é seguir focado para alcançar novos objetivos como estrear pelo profissional, fazer muitos gols, conquistar títulos e continuar escrevendo uma linda história com essa camisa - disse Rayan.
O ano de 2022, no entanto, foi um divisor de águas para o atleta. No sub-17, Rayan disputou 34 jogos e marcou 29 gols, média de 0,93 por partida. Além disso, o jovem atacante marcou na grande decisão do Campeonato Carioca, diante do arquirrival Flamengo, e se sagrou campeão do torneio estadual.
+ Vasco deve aumentar proposta por atacante do Talleres, da Argentina
Agora, Rayan tem participado mais do sub-20, mas ainda pode ser utilizado entre os profissionais nesta temporada. O técnico Maurício Barbieri é conhecido por gostar de rodar as categorias de base e, por isso, a joia do Gigante da Colina tem chances de ganhar minutos na Série A, ou no próprio Campeonato Carioca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.