Topo

Eleito o jogador mais chato entre os atletas, Gabigol, craque do Flamengo, debocha de pesquisa

28/12/2022 12h31


Eleito o jogador mais chato do Brasil em pesquisa realizada pelo Uol, o atacante Gabigol, do Flamengo, debochou da classificação nas redes sociais. Em vídeo publicado nesta quarta-feira, o craque ironizou a votação, que contou com 26 jogadores anônimos da Série A do Campeonato Brasileiro.

A pesquisa do Uol também teve, completando o pódio, Felipe Melo, do Fluminense, e Deyverson, do Cuiabá, entre os jogadores mais chatos do futebol brasileiro. Gabigol ficou com 28% dos votos - mais de um quarto dos atletas.

+ Veja o Mercado da Bola do LANCE!

Com edição estilizada, o novo camisa 10 da Gávea postou vídeo com trecho da música "É Quente", de Charlie Brown Jr., no qual Chorão canta, no refrão, "Falem bem, falem mal, mas falem de mim". No vídeo, ele também atualiza a galeria de conquistas em 2022, com a eleição de "jogador mais chato" ao lado dos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2019, Gabigol se notabilizou pelos gols marcados e pela personalidade forte. Ao todo, o atacante recebeu sete cartões vermelhos, sendo seis por atitudes antidesportivas - a única advertência recebida por entrada imprudente no adversário ocorreu na derrota para o Peñarol, na Libertadores de 2019.

Dessa forma, ele é o jogador que mais levou vermelhos no futebol brasileiro desde a sua chegada ao Rubro-Negro. O volante Allan, do Atlético-MG, também recebeu sete vermelhos nos últimos quatro anos.

Ao lado dos outros atletas do clube, Gabigol se reapresentou ao Flamengo na última segunda-feira, no Ninho do Urubu. Os únicos jogadores que ainda não estão com o grupo são Éverton Ribeiro, Pedro, Varela e Arrascaeta, de férias até o dia 2 de janeiro por conta da participação na Copa do Mundo.

O Rubro-Negro se prepara para o início da temporada de 2023, com foco na decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 28 de janeiro, e no Mundial de Clubes, que será disputado em Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro.