Cruzeiro foi 'pedra no sapato' de Pelé na época do Santos; confira o retrospecto
Durante sua passagem no futebol brasileiro, Pelé, que morreu nesta quinta-feira, por uma falência múltipla dos órgãos, defendeu apenas o Santos, por mais de 18 temporadas. Ao longo de sua trajetória com a camisa do Peixe, Pelé enfrentou o Cruzeiro em 11 oportunidades, e teve retrospecto negativo, por incrível que pareça.
Na história, foram seis vitórias celestes, três santistas e apenas dois empates. Na partida mais marcante entre as equipes, goleada cruzeirense por 6 a 2, pelo primeiro jogo da final da Taça Brasil de 1966, título conquistado pelo time mineiro, que anos depois seria considerado Campeonato Brasileiro.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola
No jogo de volta daquela decisão, disputado no Pacaembu, em São Paulo, outra vitória do Cruzeiro. Dessa vez, a equipe paulista chegou a abrir dois gols de vantagem, mas tomou a virada, que garantiu a conquista estrelada.
A título de curiosidade, no primeiro jogo de Pelé em Belo Horizonte, disputado em 1958 também contra o Cruzeiro, o Rei do Futebol anotou seu único hat-trick em partidas na capital mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.