Obama, Macron... Líderes mundiais lamentam a morte de Pelé
A morte de Pelé impactou líderes mundiais que se manifestaram pelas redes sociais nesta quinta-feira. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, postou uma foto ao lado do Rei de Futebol, que segurava uma camisa do Brasil com uma dedicatória exclusiva.
- Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam - disse Obama.
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, publicou uma foto ao lado de Pelé e escreveu uma homenagem nas redes sociais.
- Para um esporte que une o mundo como nenhum outro, a ascensão de Pelé de origens humildes a lenda do futebol é uma história do que é possível. Hoje, os pensamentos de Jill (Biden, esposa do presidente) e eu estão com sua família e todos aqueles que o amavam - disse Joe.
Presidente da Argentina, Alberto Fernandez também homenageou o Rei do Futebol.
- Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração - disse o argentino.
Emanuel Macron, presidente da França, foi sucinto para definir Pele.
- O Jogo. O Rei. A eternidade.
No Brasil, Pelé foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente eleito Lula. Além deles, personalidades da mídia, das artes também homenagearam o Rei do Futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.