Pai de Pelé se inspirou em famoso inventor para batizar o filho
A energia elétrica chegara há pouco em Três Corações (MG) quando o centroavante Dondinho ergueu seu filho recém-nascido pela primeira vez. Foi, então, em homenagem ao inventor da lâmpada elétrica, Thomas Edison, que Pelé recebeu o nome de Edson. Edson Arantes do Nascimento, que morreu na tarde desta quinta-feira, em São Paulo (SP).
O bebê que viria a ter a mesma profissão que o pai, mas sucesso de rei, nasceu em 23 de outubro de 1940. A lâmpada, tecnologia revolucionária, foi criada por Thomas Edison em 1879. Passadas seis décadas, a cidade mineira passaria a contar com a luminosidade gerada pelo objeto.
O americano em mais de mil invenções registradas em seu nome. Objetos revolucionários, outros embrionários relativos ao cinema e às telecomunicações. Foi grande, inegavelmente. Mas o Edson mais famoso...
-> Confira a tabela da Copa do Mundo
A sequência da história é legado. O filho superou o pai, se tornou o único jogador tricampeão de Copa do Mundo, anotou 1.283 gols e se tornou o maior de todos. Veio à luz, foi iluminado no nome e deu luz aos feitos que tornaram o apelido uma marca inapagável.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.