São Paulo decreta luto oficial pela morte de Pelé e relembra passagens do Rei pelo Morumbi
O São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que prestará luto oficial de três dias pelo falecimento aos 82 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.
De acordo com o Tricolor, pelo período as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro nas sedes do clube: o Estádio do Morumbi, o CT da Barra Funda e o Centro de Formação de Atletas de Cotia.
+ VÍDEO: 'Pelé não morre, ele viverá eternamente em nosso dia-a-dia', destaca presidente do Santos
Pelo Santos, Pelé foi um dos maiores oponentes do São Paulo em toda a história, com 31 gols marcados em 48 jogos, se tornando o ícone de um período em que o Tricolor batalhava para concluir o Estádio do Morumbi.
Morumbi, aliás, que viu Pelé em campo em 56 oportunidades. No gramado do Cícero Pompeu de Toledo o atacante marcou 33 gols.
Foi na casa são-paulina que o ídolo nacional se despediu da Seleção Brasileira em jogos no Estado de São Paulo (ele atuaria, outra vez, no Maracanã, posteriormente). 11 de julho de 1971: Brasil 1 x 1 Áustria, com gol dele, claro.
- O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do futebol, em geral, neste momento de dor - afirmou o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.