'Único', 'genial' e 'perfeito', Ronaldo Fenômeno exalta Pelé em texto de despedida
Após a morte de Pelé ser confirmada pelo Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira, Ronaldo Fenômeno escreveu um texto de despedida de campeão do mundo para campeão do mundo. O ex-atacante listou adjetivos para descrever o Rei do Futebol em publicação nas redes sociais.
- Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol - um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita - escreveu.
+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei
Na sequência, Ronaldo falou sobre o legado deixado pelo tricampeão mundial.
- Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz - finalizou o campeão do mundo em 2002.
+ Messi publica fotos ao lado de Pelé e se despede: 'Descanse em paz'
CAUSA DA MORTE
No último dia 29 de novembro, Pelé foi internado para se recuperar de uma infecção respiratória e "para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon", conforme nota do Hospital Albert Einstein. Mas a doença progrediu e, após sofrer falência múltipla de órgãos, o Rei do Futebol não resistiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.