Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recebe prêmio 'Talento que Marca o Mundo'
Abel Pereira, técnico do Palmeiras, segue conquistando prêmios. O português, que foi campeão do Campeonato Brasileiro deste ano com o clube, ganhou o prêmio "Talento que marca o mundo", concedido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A condecoração homenageia talentos portugueses que fazem grandes trabalhos no exterior. Este é um prêmio mensal, e Abel Ferreira venceu nos meses de outubro e novembro, repetindo a conquista que conseguiu em 2021, quando conquistou sua segunda Libertadores no comando do Palmeiras.
> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023
> Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado
- É um orgulho receber este prémio e sei que é um reconhecimento que marca o talento pelo mundo. Gostaria de partilhar este prémio com todos os treinadores portugueses, especialmente aos que trabalham no estrangeiro e que são muitos. O treinador português é muito competente e capaz de se adaptar a todos os contextos. É resiliente e vencedor - disse Abel Ferreira.
Abel Ferreira elogiou o Palmeiras e afirmou que, por trás do prêmio, há uma estrutura de qualidade que possibilita um trabalho de excelência.
- Por trás deste prémio está um clube, estão milhões de adeptos, está uma estrutura que me ajuda muito, uma equipa técnica cheia de personalidade e caráter e, claro, os grandes protagonistas que são os jogadores. Os treinadores dão as coordenadas e quem faz o caminho são os jogadores - completou o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.