Conmebol declara luto pela morte de Pelé e homenageará o Rei na Libertadores e Sul-Americana
A Conmebol declarou luto pela morte de Pelé por um período de cinco dias, segundo comunicado publicado pela entidade. Além disso, o organismo adotará um minuto de silêncio antes do início das partidas da Libertadores e Sul-Americana até as oitavas de final das competições.
Durante o período de luto, que se encerra no próximo dia três de janeiro, as bandeiras da Conmebol serão içadas a meia haste como parte das homenagens ao maior jogador de futebol de todos os tempos. Além disso, as associações membros da entidade foram convocadas a exaltar o nome do Rei.
Na última quinta-feira, a sede da Conmebol, no Paraguai, homenageou Pelé em sua fechada. Com a imagem do ex-jogador ao centro, a entidade escreveu "Rei Eterno" e colocou a data de nascimento e morte do tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira.
Nesta segunda-feira, Édson Arantes do Nascimento será velado na Vila Belmiro com entrada aberta aos torcedores e fãs do Rei. O enterro do astro acontecerá em Santos, na terça-feira. Enquanto isso, Pelé seguirá na memória dos que o viram e dos que ouviram suas histórias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.