Fábio Matias faz balanço positivo de primeira temporada no comando do Sub-23 do Bragantino
Com passagens pelas divisões de base do Flamengo, Grêmio e Internacional, Fábio Matias inicia sua segunda temporada no comando do Sub-23 do Red Bull Bragantino. Após assumir a equipe em maio, dirigiu a equipe na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Assim, o balanço feito pelo próprio profissional deste primeiro ano no clube paulista é positivo.
- Pelo período que estive no clube, pelo números de jogos, por disputar uma final do Brasileiro de Aspirantes, pelo desenvolvimento dos atletas, é balanço muito positivo. A estrutura do clube nos ajuda muito. É organizado, tem um pensamento evolutivo sobre o futebol e tem nos dado toda condição de desenvolver um bom trabalho. É um dos pontos fundamentais - afirmou ao LANCE!.
No comando do Sub-23, Fábio Matias tem à disposição jogadores em um estágio definitivo para a sequência de suas respectivas carreiras. Afinal, estão buscando consolidar-se entre os profissionais. Dentro deste contexto, passam pela gestão de grupo e desenvolvimento dos atletas aliado com a busca por resultados.
- São três pontos importantes. Os desafios são grandes, tenho trazido muito para dentro do contexto mental. Os atletas que estão em categorias finais nos grandes clubes do Brasil, esse é o nosso caso, já se transformaram em atletas profissionais. O grande desafio é desenvolver a capacidade mental, de resiliência. É muito difícil encontrar atletas que tenham isso inseridos. Tentamos desenvolver, mas há coisas natas ao atleta. Isso faz a diferença lá na frente - avaliou.
O próximo desafio de Fábio Matias no comando do Sub-23 do Red Bull Bragantino é no Campeonato Paulista A3. A estreia do Braga na competição será no dia 21 de janeiro, contra o Sertãozinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.