Botafogo 'calcula' planejamento para não queimar etapas no seu elenco
O desafio do Botafogo em 2023 passa por planejar a evolução de seu elenco. Enquanto os titulares não iniciaram os trabalhos de olho no ano que está por vir, o Alvinegro começa a traçar rumos para deixar a equipe que disputará o Campeonato Carioca em plenas condições de conseguir uma boa transição.
+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol
Até mesmo a lista de reforços leva em conta este novo panorama da equipe. Há planejamento para a contratação de jogadores da equipe profissional comandado por Luís Castro, mas também de atletas que desembarquem com o intuito de serem maturados sob o comando de Lúcio Flávio no sub-23.
A observação de jogadores exigirá um trabalho minucioso da comissão técnica e dos analistas de desempenho. O olho clínico para saber o quanto o nível do jogador vem crescendo requer muita atenção em uma temporada na qual o Glorioso tem pela frente também Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana.
+ MERCADO DA BOLA: veja movimentações do seu time de coração
O técnico Luís Castro pediu, no fim do Brasileirão, "cinco ou seis reforços" para a temporada. O norte do Botafogo tende a trazer jogadores vistos com potencial para crescerem a longo prazo. Cabe ao Alvinegro ser meticuloso para engrenar nesta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.