Topo

Nadal: 'Toda vez que encontro a imprensa parece que preciso me aposentar'

Rafael Nadal, tenista espanhol - DGW / Washington Alves
Rafael Nadal, tenista espanhol Imagem: DGW / Washington Alves

31/12/2022 07h45

No último dia do ano e começo da nova temporada, Rafael Nadal foi derrotado para Cameron Norrie, 14º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, após batalha de 2h45min no duelo entre Espanha e Grã-Bretanha, pela United Cup

E o espanhol mais uma vez encarou a pergunta sobre aposentadoria. Aos 36 anos, ele mais uma vez rechaçou a hipótese e ainda cutucou seus entrevistadores.

"Quando chegar o dia em que entrar em quadra e disser: 'Isso está ficando difícil'. É o dia para dizer adeus. Eu não quero e não preciso manter jogando sem motivo. A única razão que faz sentido continuar jogando se eu realmente gosto do que faço, e se eu realmente sinto isso. Se eu não sinto, quer dizer, eu fiz muito mais do que eu jamais sonhei. Mas de qualquer forma, para mim, perdi minha partida. É isso, não? Toda vez que venho a uma coletiva de imprensa parece que tenho que me aposentar", disse o espanhol, com um sorriso no rosto.

"Então, vocês estão muito, muito interessados na minha aposentadoria (sorridente). Quero dizer, esse não é o caso no momento. Quando esse dia chegar, eu vou deixar vocês saberem, pessoal. Não continue com a aposentadoria porque estou aqui para continuar jogando tênis", finalizou.

Grã-Bretanha x Espanha

Além da vitória de Norrie sobre Nadal, os britânicos venceram com Katie Swan, em jogo contra Nuria Diaz, e abriram 2 a 0 contra os espanhóis. Assim, nas três partidas de domingo, o time da Grã-Bretanha precisa de apenas um triunfo para garantir a vaga na próxima fase, eliminando precocemente a Espanha.

Se isso acontecer, Rafael Nadal pode entrar em quadra apenas para um jogo de pontos e dinheiro contra Alex de Minaur, da Austrália, na manhã de segunda-feira