Carro com corpo de Pelé deixa o Hospital Albert Einstein sob aplausos de fãs
O corpo de Pelé deixou o Hospital Israelita Albert Einstein na madrugada desta segunda-feira (2) em direção à Vila Belmiro, onde será velado a partir das 10h da manhã. Levado por um carro funerário, o ex-jogador deixou a unidade, que fica na região do Morumbi, em São Paulo, à 1h58. Cerca de 10 fãs do Atleta do Século estavam na porta do centro médico e o aplaudiram.
A descida da serra foi feita pela rodovia Padre Anchieta, mas não houve fechamento da estrada para que o corpo do Rei do Futebol fosse levado de forma exclusiva. Por sua vez, a Polícia Militar promoveu uma escolta com diversos rebatedores. Os familiares de Pelé acompanharam o carro que levava o ídolo, em uma espécie de 'cortejo informal'.
Integrantes da Torcida Jovem, principal uniformizada do Santos Futebol Clube, estenderam faixas nos viadutos presentes no trajeto entre o Einstein e a entrada na Anchieta.
O Atleta do Século faleceu na última quinta-feira (29), por falência múltipla de órgãos, decorrente de um câncer no cólon no qual lutava há mais de um ano. Para que a cerimônia de velório pudesse ocorrer quatro dias após o falecimento, o corpo do ex-jogador foi embalsamado.
O velório vai acontecer durante 24 horas, sem intervalos. O encerramento será às 10h desta terça-feira (3), quando o corpo será levado em cortejo até a casa da mãe de Pelé, dona Celeste, no canal 6, em Santos, e depois para o cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, onde será sepultado em cerimônia restrita aos familiares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.