Topo

Marcos Braz explica situação de Rossi e Quintero, no radar do Flamengo

Marcos Braz durante a final da Copa do Brasil em título do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Marcos Braz durante a final da Copa do Brasil em título do Flamengo Imagem: Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

03/01/2023 15h43

O vice-presidente de futebol Marcos Braz, em entrevista coletiva nesta terça-feira, falou sobre a movimentação do Flamengo no mercado. De acordo com o dirigente, não há negociação em andamento pelo goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, ou pelo meia Juan Quintero, que estava emprestado ao River Plate pelo Shenzhen FC (CHN) até dezembro.

  • "São dois grandes jogadores. O Rossi já é um desejo antigo do Flamengo, desde o começo de 2022. Chegamos a fazer um comunicado com o Boca Jrs para saber as possibilidades, entendemos as razões de não seguirem a negociação, tinha o campeonato nacional e isso ficou um pouco em banho maria, até pelo contrato dele até final de 2023. Na época, não era possível, mas não tem absolutamente nada com esses jogadores".
  • "Depois que o Vítor foi contratado, todas análises que fizemos nós conversamos com ele. Ouvimos e dávamos a nossa opinião. Isso é feito sistematicamente. Conversamos com ele em todos os sentidos".
  • O Flamengo tinha a expectativa de contratar um grande reforço visando o Mundial de Clubes em fevereiro. Marcos Braz afirmou que ainda busca ajustar outras "grandes contratações" e disse: "O Gerson, para mim, é uma grande contratação. O esforço feito foi enorme, de todas partes. Um jogador que, para mim, volta ainda mais forte e qualificado".
  • Braz também evitou falar sobre Dorival Jr: "Acabei de apresentar um técnico. Fico desconfortável em falar. Quando abordamos o Dorival, lá atrás, fomos sempre respeitosos, cumprimos absolutamente tudo com ele. Uma pessoa que, pelo menos, eu, não tenho nada a falar. Só que decidimos que teria que ser feito um outro caminho."