Topo

Estádio na sede da Fifa receberá o nome de Pelé

Autoridades, entre elas Gianni Infantino, presidente da Fifa, começam a deixar o velório de Pelé - Marcelo Justo/UOL
Autoridades, entre elas Gianni Infantino, presidente da Fifa, começam a deixar o velório de Pelé Imagem: Marcelo Justo/UOL

04/01/2023 15h24

Em mais uma das muitas homenagens a Pelé, a Fifa anunciou que o Rei do Futebol dará nome ao campo do estádio na sede da entidade, na Suíça. Anteriormente chamado de "Home of Fifa in Zürich" ("Casa da Fifa em Zurique", na tradução), o novo local agora será batizado como "Estádio Pelé - Fifa Zurique".

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, esteve no Brasil para acompanhar o velório de Pelé e chegou a pedir que todas as 211 associações membros da Fifa nomeassem pelo menos um estádio ou local em seu país com o nome do maior jogador da história do futebol mundial.

"O mais importante é prestar homenagem ao Rei Pelé, e embora eu humildemente tenha sugerido que em todas as nossas 211 associações membros pelo menos um estádio ou local de futebol tenha o nome dele, daremos o exemplo dando o campo em nossa sede o nome 'Estádio Pelé - Fifa Zurique'", disse Infantino.

Edson Arantes do Nascimento morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há um mês. Pelé lutou contra um câncer no cólon, mas não resistiu. O Rei do Futebol deixou seis filhos, sua esposa Márcia Aoki e sua mãe Celeste, que completou 100 anos em 2022.