Wellington Rato diz que pressão é 'combustível' para vencer no São Paulo
Aos 30 anos, Wellington Rato foi apresentado oficialmente pelo São Paulo para 2023. Por R$ 5 milhões, o jogador deixou o Atlético-GO, onde se destacou no ano passado, para ter pela primeira vez na vida uma experiência em um time grande do futebol brasileiro. Mas isso passa longe de deixá-lo assustado. Preparado para o desafio, garante que a pressão no Morumbi servirá de combustível.
"Acho que vai ser combustível para você, porque chegar num clube desse tamanho. Espero poder construir uma boa trajetória e ser muito feliz aqui no São Paulo."
A chegada ao Tricolor acontece exatos três anos depois de um momento marcante para Rato. Desiludido, como ele mesmo define, pensou em abandonar a carreira. Mas mudanças espirituais lhe guiaram para um recomeço que parece ter sido enfim coroado.
"Essa transformação que mudou a minha vida. Final de 2019 fui para o Ferroviário para disputar o cearense e vi aquilo ali como uma oportunidade. Depois tive a chance de ir para o Atlético-GO, Série A. Fui para o Japão, voltei, fiz 15 gols num campeonato", explicou.
Até para provar a si mesmo da sua capacidade, Rato não hesitou em nenhum momento de jogar pelo Tricolor. Deixou claro durante as negociações e agora que o Morumbi era o destino em que queria estar.
"Só pelo fato da grandeza do clube, com histórico, títulos e não tem o por que em pensar em vestir essa camisa. Quando vaio esse interesse, eu passei a buscar a história do clube. Feliz e honrado em vestir essa camisa. A ligação do presidente me deixou tranquilo para tomar essa decisão. Esperamos um ano feliz para conquistarmos muitos títulos nesse ano", afirmou.
E é com essa vontade e simplicidade que Rato espera conquistar a torcida como conquistou o elenco são-paulino. Laureado pelos colegas, sua apresentação contou até mesmo com a presença do atacante Luciano, um dos nomes mais idolatrados pela torcida, que perguntou o que todo mundo queria saber: por que homenagear o roedor no nome?
"Desde a chegada no Rio meu irmão no Audax me chamava de Rato. Ele saiu e continuou o Rato. Valeu, Luciano (risos)", revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.