Ídolo do futebol italiano, Vialli morre aos 58 anos após luta contra câncer
Gianluca Vialli, um dos principais nomes do futebol italiano na década de 1990, morreu aos 58 anos hoje. O ex-jogador lutava contra um câncer no pâncreas desde 2018 e faleceu em Londres, onde estava internado após suspender seus compromissos com a Azzurra no último mês de dezembro para tratar a doença.
"Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Gianluca Vialli. Cercado por sua família, ele faleceu ontem à noite após cinco anos enfrentando a doença com coragem e dignidade. Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo dos anos com seu carinho. Sua memória e exemplo viverão para sempre em nossos corações", informou a família em nota.
Lançado ao futebol profissional pela Cremonese, o ex-atacante começou a ganhar destaque após se transferir para a Sampdoria.
Além disso, o atleta também fez história com a Juventus e Chelsea, clube em que encerrou sua carreira em 1999. Em seu currículo, Vialli conquistou 15 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões.
Com a Itália, o ex-jogador participou de duas Copas do Mundo e uma Eurocopa, embora não tenha conquistado títulos. Desde 2019, a lenda assumiu o cargo de Coordenador Técnico da Azzurra para trabalhar ao lado de Roberto Mancini, ex-companheiro de ataque na Sampdoria e treinador da seleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.