Dono da 777 Partners sobre Dinamite: 'Lenda dentro e fora de campo'
Josh Wander, fundador e sócio-diretor da 777 Partners, lamentou a morte de Roberto Dinamite e lembrou do encontro que teve com o ídolo vascaíno.
- O dirigente exaltou o maior artilheiro da história do Vasco, chamando-o de "lenda dentro e fora de campo",
- Wander contou que Dinamite foi responsável por apresentar as dependências de São Januário a ele. Além disso, disse que os dois conversaram sobre o que o ex-jogador esperava para o futuro do clube.
- Por fim, ele afirmou que "será eternamente" grato ao ex-atacante.
Roberto Dinamite foi uma lenda dentro e fora de campo e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Foi uma verdadeira honra para mim pessoalmente ter a oportunidade de conhecê-lo e passar um tempo com ele. Nos encontramos pela primeira vez dentro de São Januário, onde ele nos mostrou cada cantinho daquele espaço sagrado, que considerava sua casa", comentou Josh Wander.
Conversamos muitas vezes no ano passado sobre suas esperanças para o futuro do Vasco e fomos abençoados por ter seu apoio quando o 777 se tornou parte da família Vasco. A sua paixão por este clube e esta comunidade sempre foi evidente, e serei eternamente grato pela forma como nos recebeu calorosamente", completou.
Luiz Mello, CEO do Vasco, também falou sobre a perda do futebol brasileiro. Ele ressaltou o legado deixado por Dinamite.
Roberto foi um ídolo, um ícone do futebol e do povo brasileiro. Muitas pessoas se chamam Roberto em virtude do que ele fez em campo e também do que ele fez como pessoa. Nesse momento de dor, mando um abraço para todos familiares, sabendo que Roberto deixou um legado que tem que ser respeitado por todos jogadores, torcedores e profissionais que respiram o Gigante da Colina ", destacou o CEO.
O adeus a um ídolo
- Roberto Dinamite morreu hoje, aos 68 anos. Desde o fim de 2021, ele fazia tratamento para tumores descobertos na região do intestino.
- Com o Vasco, Dinamite foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1974; dos Cariocas de 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992; das edições do Troféu Ramón de Carranza em 1987 e 1988; entre outros. O ex-atacante é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzmaltino (1110 jogos) e o maior artilheiro da história do clube (708 gols).
- Ele foi eleito presidente do Cruz-Maltino em 2008 e reeleito em 2011, ficando no cargo até 2014.
- O velório de Dinamite acontecerá em São Januário e será aberto ao público amanhã (9). Na terça (10), a cerimônia será apenas para familiares e convidados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.