Corinthians não joga a toalha por Coutinho, mas depende de clube inglês
O Corinthians sabe da dificuldade de contratar o meio-campista Philippe Coutinho, do Aston Villa, mas está longe de desistir do atleta. O grande trunfo corintiano segue sendo o bom relacionamento que a direção possui com Kia Joorabchian, representante do jogador.
No entanto, o Timão não tem visto uma grande disposição do Aston Villa em liberar o atleta. Os corintianos só desejam contar com Coutinho caso ele se desvincule do clube inglês, mas isso não parece ser algo fácil de acontecer.
Coutinho gostaria de voltar ao Brasil, mas não vai pedir a sua liberação ao Aston Villa. Em 29 de dezembro, o jogador fez postagem no Instagram negando que está insatisfeito no clube inglês. "Nos últimos dias vi muita notícia com meu nome mas até aí tudo bem, o problema é que agora começaram algumas mentiras e estou aqui pra esclarecer. Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também", escreveu.
Para Coutinho, a repatriação seria uma chance de respirar novos ares e voltar a ganhar destaque entre os atletas brasileiros. Não ter participado da Copa do Mundo do Qatar frustrou o jogador. Ainda que ele tivesse sofrido uma lesão muscular às vésperas do Mundial, o estafe do atleta já estava ciente que ele dificilmente jogaria a competição. Mesmo com esses fatores, o meio-campista não quer pedir para deixar o Aston Villa.
O Corinthians observa a situação com cautela. A direção sabe que seria muito interessante ter Coutinho, mas não considera um problema se a contratação ocorrer apenas no meio do ano. As principais competições da temporada se iniciam em meados de abril, período que os clubes podem inscrever jogadores.
Enquanto isso, há confiança por parte dos corintianos de que Kia esteja atuando nos bastidores para convencer o Aston Villa liberar Coutinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.