Jogador da NFL recebe alta do hospital após sofrer parada cardíaca
Uma semana após a grave lesão que sofreu no encerramento da semana 17 da NFL, o safety Damar Hamlin recebeu alta do hospital em que estava internado nesta segunda-feira (9) e já está voltando para sua residência em Buffalo, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela University of Cincinnati Health.
Na última rodada da NFL nesse final de semana, Damar Hamlin foi homenageado em várias partidas, tanto pelo jogadores quanto pelos torcedores.
No último sábado (7), o jogador utilizou suas redes sociais para agradecer as orações e pensamentos positivos dos fãs para a sua recuperação.
"Quando você coloca amor verdadeiro no mundo, ele volta para você três vezes mais. O amor tem sido avassalador, mas eu sou grato por cada pessoa que rezou por mim e entrou em contato. Reunimos o mundo por trás disso. Se você me conhece, sabe que isso só vai me deixar mais forte. Em um longo caminho continue orando por mim!", escreveu.
A lesão e apreensão com o estado de saúde do jogador
Na última segunda-feira (2), Hamlin, de 24 anos, desmaiou ao receber uma forte pancada no peito após fazer um tackle no wide receiver wide receiver Tee Higgins, se levantar e cair desacordado. O jogador recebeu reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no gramado do Paycor Stadium. O safety foi levado às pressas para o hospital.
A lesão aconteceu ainda no primeiro quarto, com pouco mais de cinco minutos para o fim, quando a partida estava 7 a 3 para o Cincinnati Bengals. A NFL anunciou que a partida foi cancelada e não será retomada.
Em sua segunda temporada na NFL, Damar Hamlin tem 91 tackles totais, sendo 63 solos e 28 em conjunto. Além disso, o defensor anotou um sack. O safety foi escolhido em 2021 pelo Buffalo Bills na 212ª escolha da sexta rodada do draft da NFL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.