Palmeiras recebe sondagens do futebol sul-americano por Merentiel
O Palmeiras ainda não fez contratações para 2023, mas segue ativo no mercado para as saídas. O nome da vez é o do atacante Miguel Merentiel, que é alvo de alguns clubes do futebol sul-americano.
- Até o momento, o Verdão alega ter recebido apenas sondagens pelo uruguaio e determinou quais são as condições para que um negócio possa ser concretizado pelo jogador.
- Contratado em 2022 pelo Palmeiras, Merentiel marcou dois gols importantes na campanha do título brasileiro do ano passado. Ao todo, o uruguaio fez dez partidas pelo clube nesta curta passagem até aqui;
- Os dirigentes do Verdão avaliam caso a caso para definir o que será melhor para cada uma das partes envolvidas. No entanto, para que o negócio saia, o clube não quer dividir salários em caso de empréstimo. Quem quiser contar com Merentiel, terá de pagar 100% dos vencimentos do jogador.
De acordo com o portal "Nosso Palestra", um desses clubes que se aproximaram do Alviverde para buscar a contratação de Merentiel foi o Colo Colo-CHI. A ideia seria levar o atacante por empréstimo de um ano. Nos bastidores, o Palmeiras admite que outras consultas do tipo aconteceram pelo atleta.
Não está descartada, porém, uma transferência definitiva do uruguaio, que custou cerca de R$ 7,4 milhões em meados de 2022. Por ser um ativo que desperta interesse no mercado sul-americano, o Alviverde não tem pressa em definir a negociação. Enquanto isso, o atacante segue treinando com o restante do elenco, que realiza pré-temporada na Academia de Futebol de olho no Paulistão. O Palmeiras estreia no torneio em 14 de janeiro, diante do São Bento, no Allianz Parque.
Embora faça parte dos planos da comissão técnica, Merentiel pode acabar tendo ainda menos espaço do que em 2022, uma vez que Rony, Endrick, López e Navarro são seus concorrentes diretos no ataque e estariam na frente na preferência de Abel Ferreira. Assim, uma saída faria bem a todos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.