Topo

Presidente da Federação Francesa se manifesta após polêmica com Zidane

Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid - Denis Doyle/Getty Images
Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid Imagem: Denis Doyle/Getty Images

09/01/2023 08h50

O presidente da Federação Francesa, Noel Le Graet, se manifestou nesta segunda-feira após suas fortes declarações a respeito de Zidane. Em nota à 'AFP', o diretor pediu desculpas ao treinador e colocou suas falas como um 'mal-entendido'.

"Esses comentários estranhos criaram um mal-entendido. Gostaria de me desculpar pessoalmente por esses comentários que não refletem em nada meus pensamentos, nem minha consideração pelo jogador que foi e pelo treinador que se tornou", declarou o presidente.

Após o anúncio da renovação do técnico Didier Deschamps com a França, o presidente comentou sobre Zidane, que teve seu nome considerado pela seleção francesa e a do Brasil. Noel Le Graet afirmou não estar preocupado com a situação do ídolo francês.

"Eu ficaria surpreso se ele fosse para lá [seleção brasileira], mas ele faz o que quer e isso não me diz respeito. Nunca pensamos em nos separar de Didier [Deschamps]. Ele pode ir para onde quiser, um grande clube, uma seleção. Eu quase não acredito no que diz respeito a ele. Se Zidane tentou entrar em contato comigo? Claro que não. Eu nem teria pegado no telefone", disse o presidente da federação em entrevista à 'RMC'.

As declarações do presidente repercutiram e foram criticadas pelo mundo do futebol. O Real Madrid e o astro francês do Paris Saint-Germain, Mbappé, chegaram a sair em defesa de Zidane.