Topo

Comentários de Ana Moser sobre esportes divide opiniões na web

11/01/2023 09h25


Os comentários de Ana Moser, Ministra dos Esportes, sobre esports gerou polêmica nas redes sociais. A situação dividiu opiniões na web, onde competidores de esportes eletrônicos divergiram da secretária, enquanto outros internautas concordaram com o posicionamento sobre a modalidade.

Em entrevista ao "UOL", Ana Moser afirmou que os esportes eletrônicos, conhecidos como "esports", não são considerados como uma modalidade esportiva, e que os campeonatos são parte de uma "indústria de entretenimento". Para a ex-atleta de vôlei, os treinos de preparação dos jogadores se assemelham a de um artista para o show, e usou a cantora Ivete Sangalo como exemplo.

+ Vasco acerta com goleiro, Flamengo desiste de meia... o Dia do Mercado!

No Twitter, grandes nomes do esports como Gaules, Nobru e Jaime Pádua criticaram Ana Moser.

- Triste a Ministra dos Esportes emitir opiniões tão rasas sobre esports sem conhecimento de como a nossa indústria transforma a sociedade com emprego, alcance, audiência e impacto social. Espero de verdade que tenha maturidade para evoluir seu entendimento obsoleto sobre o assunto - escreveu Jaime Pádua, cofundador da FÚRIA.

Durante live realizada na madrugada desta quarta-feira, Gaules - principal streamer de esports do Brasil - menosprezou as falas de Ana Moser

- A parte boa disso é que a gente (comunidade gamer) nunca precisou, nem vai precisar dessa galera (Governo Federal) para ficar dizendo se é esports ou não - afirmou.

Em seu perfil no Instagram, Nobru detonou a Ministra dos Esportes e fez duras críticas a respeito das suas falas sobre os esports.

- A senhora me desculpa mas eu acho que a diferença está na sua imprevisibilidade e no seu desconhecimento deste mercado, que movimenta milhões - disse.

+ Ana Moser fala sobre desafios e projeta recomeço do Ministério do Esporte

COMENTÁRIOS FAVORÁVEIS

Ao mesmo tempo, parte dos internautas concordaram com o posicionamento de Ana Moser, sobre o Governo Federal não realizar investimento na modalidade de esportes eletrônicos.