Flamengo encaminha venda de Hugo Souza a clube japonês
O Flamengo encaminhou a venda do goleiro Hugo Souza ao Vissel Kobe, do Japão. O contrato do jogador será de três anos, e a equipe desembolsará 1,3 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões). De acordo com o jornal O Dia, ele assina o vínculo amanhã e ainda não tem data de viagem definida.
A negociação se arrastou por conta das diferenças nos objetivos de Flamengo, staff do jogador e Vissel Kobe. Enquanto o Rubro-Negro mirava empréstimo para a Europa, os japoneses fizeram duas ofertas para ter Hugo em definitivo, que foram recusadas. No entanto, a terceira investida provou ser certeira.
O goleiro é o quarto jogador a deixar pelo Flamengo nesta janela de transferências. Além dele, Vitor Gabriel (a caminho do Ceará), Rodinei (Olympiacos) e Matheus Thuler, também para o Vissel Kobe, saíram do Rubro-Negro.
Hugo começou a carreira como profissional em 2020, em meio ao surto de covid-19 que assolava o elenco. Como foi bem no empate contra o Palmeiras, no Allianz Parque, se manteve no time de cima e, em 2022, chegou a ser considerado titular com Paulo Sousa. No entanto, o período de instabilidade fez com que ele perdesse espaço para Santos.
Ao todo, Hugo disputou 71 jogos pelo Flamengo e tem média de um gol sofrido por partida. O goleiro conquistou cinco títulos em três temporadas, sendo um Carioca, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Copa Libertadores e uma Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.