Rodízio? Ceni projeta fazer testes para definir titular no gol do São Paulo
'Para o azar deles, o técnico foi goleiro.' Foi assim, de maneira sucinta, que o técnico Rogério Ceni avaliou a disputa pela posição de goleiro titular do São Paulo para 2023.
- Depois de ver Jandrei se estabilizar no gol no primeiro semestre do ano passado, o clube sofreu com a contusão do jogador. Felipe Alves foi contratado e assumiu as rédeas da posição.
- Para esta temporada, o Tricolor se reforçou com o goleiro Rafael, que estava no Atlético-MG, e acirrou a disputa pela titularidade.
- O técnico Rogério Ceni afirmou que deve fazer testes nos treinos e rodízio para definir quem estará no onze inicial.
Acho que o momento se de experimentar é agora. Não tenho certeza ainda [do titular absoluto], vou decidindo nos treinos. Mas nós podemos experimentar um, dois ou até três goleiros neste início de temporada", afirmou Ceni.
O ídolo do clube também comentou que ter um titular diferente em cada competição disputada pode ser uma solução para a questão. Ele elogiou os três atletas e disse que todos têm condições de assumir a posição.
Nenhum deles merece ser terceiro goleiro. Os três têm capacidade para brigar pela primeira posição. Eu passei isso para eles, vamos ter que trabalhar isso, gerir bem essa questão, são três atletas de bom nível. Estou pensando em uma solução. Talvez cada um titular em uma competição. Não sei, vamos pensar", acrescentou.
A expectativa é que o recém-contratado Rafael, com quem Ceni trabalhou no Cruzeiro e tem a carreira mais vitoriosa entre as opções, deve começar o ano defendendo a meta são-paulina. Porém, o técnico já indicou um ponto específico que o jogador tem para evoluir.
"Rafael vai ter que melhorar o jogo com os pés. Estamos trabalhando nisso", concluiu o técnico.
O São Paulo estreia no domingo (15) no Campeonato Paulista. No Grupo B do torneio, a equipe recebe o Ituano, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.