Campeonato Mineiro é suspenso pelo STJD; entenda o motivo
Uma informação caiu como uma bomba no futebol mineiro na tarde de hoje. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o início do Campeonato Mineiro. A informação foi da rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL.
A decisão ocorre em função de uma denúncia do Betim sobre irregularidades do Ipatinga, que foi uma das equipes que chegaram à elite do estadual no ano passado.
Em outubro passado, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) abriu investigação sobre uma suposta falsificação de documentos por parte do Ipatinga. O Betim acusou o time do Vale do Aço de falsificar a assinatura das carteiras de trabalho de todos os atletas que disputaram a competição, especialmente, dos relacionados para a partida disputada contra o Boa Esporte.
De acordo com a decisão do STJD obtida pela Rádio Itatiaia, o STJD deliberou que o Campeonato Mineiro só pode começar após o julgamento do mérito da denúncia do Betim pelo Pleno do TJD-MG.
Ainda, segundo a Itatiaia, o TJD-MG emitiu edital de citação para uma sessão extraordinária de julgamento virtual para analisar o caso envolvendo Betim e Ipatinga. O encontro do TJD-MG acontecerá na próxima quinta-feira (19).
Apesar da decisão do STJD, a Federação Mineira de Futebol (FMF) disse em nota que "a Federação ainda não foi notificada oficialmente da decisão". O Campeonato Mineiro estava programado para começar em 21 de janeiro.
Rebaixado em 2011, o Ipatinga só retornou à elite do futebol de Minas Gerais no ano passado após o vice-campeonato do Módulo II.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.