Palmeiras lidera ranking de convocações para Seleções de base pelo sexto ano seguido
O Palmeiras teve 13 atletas convocados para seleções de base do Brasil em 2022 e, com isso, foi o clube que mais cedeu jogadores para a Amarelinha no ano ao lado do Corinthians. O recorde, mantido desde 2017, evidencia o trabalho de excelência realizado pelo Centro de Formação de Atletas palestrino e a nova diretriz do clube, que visa revelar jogadores.
O Palmeiras teve seis jogadores convocados pela Seleção Brasileira sub-20 em 2022: o goleiro Kaique, o zagueiro Michel, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Giovani e Endrick. Pela categoria sub-17, foram nove atletas chamados: o goleiro Cesar, o lateral direito Kauan Firmo, o lateral esquerdo Inácio, os zagueiros Vitor Reis e Fellipe Jack, os meio-campistas Figueiredo e Luis Guilherme e os atacantes Estevão e Endrick.
Em 2017, primeiro ano da lista de recordes, foram 18 nomes no total. Em 2018, o número foi ampliado para 29. Na temporada seguinte (2019), 17 atletas foram chamados pelas seleções de base. Em 2020 e 2021, mesmo com a pandemia, o Palmeiras teve, respectivamente, 13 e 14 jovens jogadores convocados para vestir a Amarelinha.
O goleiro Kaique foi o atleta palestrino mais vezes convocado em 2022, aparecendo em quatro listas da Seleção sub-20 no ano. Endrick e Luis Guilherme, que participaram da conquista do Torneio de Montaigu (sub-17), na França, pelo Brasil, foram chamados para duas categorias na temporada (sub-17 e sub-20).
Em 2022, a base do Palmeiras bateu seu recorde de títulos em campeonatos organizados por FPF, CBF e Conmebol. O time sub-20 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A equipe sub-17 também fechou a temporada com tríplice coroa, faturando a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista. O sub-15 do Verdão ficou com a taça do estadual da categoria, enquanto o sub-14 se sagrou campeão da Conmebol Libertadores, no Paraguai, e da Conmebol Magic Cup, nos Estados Unidos.
As Crias da Academia participam da Copinha deste ano desde o dia 3 de janeiro. O time comandado por Paulo Victor Gomes está nas oitavas de final do torneio, contra o Mirassol, jogo que será disputado nesta segunda-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, com transmissão do SporTV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.