Topo

Polícia identifica torcedor do Tottenham que agrediu goleiro do Arsenal

Goleiro do Arsenal, Ramsdale foi agredido por um torcedor no clássico de Londres - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Goleiro do Arsenal, Ramsdale foi agredido por um torcedor no clássico de Londres Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

17/01/2023 15h31

A Polícia de Londres identificou o torcedor que chutou o goleiro Aaron Ramsdale, do Arsenal, após a vitória sobre o Tottenham por 2 a 0 em clássico disputado no último domingo pelo Campeonato Inglês. Joseph Watts, de 35 anos, foi indiciado pela agressão.

"Um homem foi indiciado por agredir um jogador do Arsenal após a partida no Tottenham Hotspur Stadium no domingo, 15 de janeiro. Joseph Watts, 35 anos, de Hackney, foi indiciado nesta terça-feira, 17 de janeiro, por agressão ao chutar, entrando na área adjacente ao campo e atirar objetos na região do gramado, ambos contrários à Lei do Futebol", diz a polícia londrina em nota oficial.

Watts terá de comparecer a um tribunal no dia 17 de fevereiro para passar por julgamento. A polícia informou que o Tottenham contribuiu nas investigações para identificar o agressor. A Football Association (FA) também condenou o incidente.

O Arsenal venceu o Tottenham por 2 a 0 em Londres com gols de Lloris, contra, e Odegaard. Com a vitória, o time de Mikel Arteta se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Inglês, com 47 pontos — oito à frente do vice-líder Manchester City.