Em má fase, Ancelotti ameniza crise no Real Madrid: 'Vamos competir'
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti tentou tranquilizar os torcedores merengues e afirmou que irá lutar pelos títulos das principais competições na temporada. Durante coletiva de imprensa, o italiano justificou o momento ruim com lesões inesperadas e fez questão de blindar seu elenco de críticas.
"Tivemos lesões que nos afetaram um pouco e não era previsível. Não estar no topo é normal. Temos que aguentar esse mês. Pensamos que o jogo é muito importante, embora todos deem por morto o Real Madrid. Temos que ter calma e confiança, é um período complicado diante de rivais que têm uma boa dinâmica. Não vamos abaixar os braços nunca. Não vamos nos recuperar tarde e vamos competir em todos os torneios", declarou o treinador.
Questionado sobre a proximidade de um fim de ciclo no Real Madrid após um grande sucesso nos últimos anos, Ancelotti exaltou seus jogadores mais veteranos, mas lembrou que o clube passa por um período de transição.
"É uma equipe jovem, embora todos falem de Modric, Kroos ou Benzema. Mas há jovens e outros que chegaram esta temporada. Creio que estamos no início de um ciclo. É um momento de transição de uma época fantástica para outra. Há jogadores que vão assumir o comando desta equipe, de Kroos, Modric e Benzema."
Nesta quinta-feira, o Real Madrid encara o Villarreal pelas oitavas de final da Copa do Rei após a derrota na Supercopa da Espanha diante do Barcelona. No próximo mês, o clube merengue tem compromissos marcados pelo Mundial de Clubes e Champions League, além de entrar na reta final do Campeonato Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.