Santos: Perto dos 100 jogos, Ângelo tem pior média de gols entre atacantes
Ângelo deve completar 100 jogos pelo Santos contra o São Bernardo, amanhã (22), pela terceira rodada do Paulistão. O Menino da Vila e promessa do clube, entretanto, possui a pior média de gols entre os atacantes da equipe.
- Em 99 partidas disputadas, o jogador de 18 anos soma três gols, tendo uma média de 0,03 tento por jogo -- a pior entre os homens de frente do elenco santista.
- Ele atua no time profissional desde 2020, quando tinha somente 15 anos. O jogador também soma nove assistências nesse período.
- Ângelo é visto como uma das grandes revelações do Peixe, mas vem oscilando em campo e sofre críticas de parte da torcida nas redes sociais.
A concorrência interna
- Rwan Secco, de 21 anos, tem 31 jogos e quatro gols, ficando com uma média de 0,12.
- Lucas Braga marcou 18 e participou de 159 partidas, resultando em uma média de 0,11 gol por jogo.
- Quem tem a melhor média de gols é Marcos Leonardo (0,28). O centroavante de 19 anos entrou em campo em 121 oportunidades e balançou as redes 34 vezes.
A amostragem não considera as estatísticas de Stiven Mendoza, que foi contratado nesta temporada e jogou apenas duas partidas (contra Mirassol e Guarani). O colombiano ainda não marcou gols com a camisa do clube.
Raio-X dos gols de Ângelo
Nas poucas vezes que o camisa 11 balançou as redes, o Santos venceu suas partidas. A primeira vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo (ARG), em uma das fases preliminares da Libertadores de 2021.
Os outros dois gols saíram no ano passado. Na primeira fase da Copa do Brasil, Ângelo marcou um gols gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Salgueiro. Depois, ele voltou a marcar na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
O jovem ainda não fez gols na Vila Belmiro. A próxima chance de marcar na casa santista será na próxima quarta-feira (25), contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
Com uma vitória e uma derrota, o Santos está atualmente na lanterna do Grupo A, devido ao saldo de gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.