Glover Teixeira fica com rosto desfigurado após derrota no UFC; veja
Empresário de Glover Teixeira, Jorge Guimarães publicou nas redes sociais o rosto bastante machucado do brasileiro no hospital após a batalha de cinco rounds contra o norte-americano Jamahal Hill, no UFC 283, no Rio de Janeiro. Após a derrota, o ex-campeão dos meio-pesados anunciou a aposentadoria, aos 43 anos.
Glover foi muito castigado por Hill ao longo dos cinco rounds da luta do card principal do UFC Rio. O brasileiro tinha a possibilidade de reconquistar o cinturão da sua categoria.
Nas redes sociais, o empresário divulgou os bastidores do atendimento médico recebido por Glover após o combate e exaltou a trajetória do ex-campeão.
"Como disse Jorge Pereira depois do Batarelli parar sua luta no IVC5 em 98: "o guerreiro não sangra, transborda de honra". Glover, você prima pela excelência e é uma inspiração para todos! "I love you" (Eu te amo)", escreveu.
O combate entre Glover Teixeira e Jamahal Hillfoi premiado com o bônus de "luta da noite", no UFC 283.
Após a derrota, Glover decidiu anunciar a aposentadoria, alegando já não ter mesmo vigor físico que o levou ao topo do UFC.
"Ele é muito rápido. E na verdade sou muito forte para a minha própria saúde. É hora de parar. Vou botar minhas energias no (Alex) Poatan, um cara novo. Acho que ele vai segurar o cinturão (peso-médio) dele por um bom tempo, depois vai subir para os meio-pesados e ser campeão. Queria ficar igual o Royce Gracie, lutar até não aguentar mais, mas não estou conseguindo acertar os caras, a velocidade não está lá mais. Com muita honra vou me aposentar junto com o Shogun. Eu paro hoje!", disse Glover, ao final do combate.
Aos 43 anos de idade, Glover poderia ter se tornado o lutador mais velho a ficar com o cinturão do Ultimate. O brasileiro estreou no MMA em 2002, mas somente chegou ao UFC em 2012, aos 32 anos. Na companhia foram, ao todo, 16 vitórias e 7 derrotas em 23 combates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.