Ceni descarta promessa de Cotia como substituto de Ferraresi e exige reposição
O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo definiram, em reunião na manhã desta segunda-feira (23), no CT da Barra Funda, que o clube deverá sair no mercado atrás de uma peça de reposição para Ferraresi na zaga.
É mais uma contratação exigida pelo treinador, que nas quatro entrevistas concedidas até agora no ano enfatizou que precisa de mais peças para reforçar o elenco tricolor.
O venezuelano deverá ficar mais de seis meses sem jogar por conta de uma cirurgia pela qual passará em razão da entorse no joelho direito sofrida no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (22).
Segundo o Tricolor, Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida.
Conforme o LANCE! apurou, Ceni manterá o jovem Ythallo, das categorias de base, treinando entre os profissionais. A promoção tinha ocorrido logo após a eliminação do clube na Copa São Paulo de juniores deste ano.
Mas o treinador descartou aos cartolas que ele seja tratado como solução para o problema criado com a ausência de Ferraresi. Contando Ythallo, são escassas as opções para a defesa. O clube conta ainda com Arboleda, Alan Franco e Beraldo.
Ainda segundo apurado pelo L!, o perfil a ser buscado pelo São Paulo no mercado é o de um atleta brasileiro (afinal há excesso de estrangeiros no plantel atual) e que possa ser jogar pelo lado esquerdo, função que Ferraresi desempenhava e que o clube está carente desde a venda de Léo Pelé ao Vasco no início do ano.
Alguns nomes já sonhados em outros tempos no Morumbi foram citados, mas dada a dificuldade e o preço das negociações, a prioridade por um negócio por empréstimo. Até porque o sonho são-paulino é de prorrogar o vínculo com Ferraresi e ele possa continuar em 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.