Cristiano Ronaldo pode ser suspenso por 30 dias no Al Nassr; entenda
Cristiano Ronaldo e outros 21 jogadores podem ser suspensos do futebol por um mês devido ao período em que atuaram na Juventus, segundo o "Mirror". A Velha Senhora teria pago cerca de 90 milhões de libras (R$ 567 milhões na cotação atual) a diversos atletas sem que o valor constasse na folha salarial.
Documentos revelam que Cristiano Ronaldo teria recebido 17,2 milhões de libras (R$ 108 milhões) em salários após concordar com o adiamento de seu ordenado em quatro meses, por conta das dificuldades econômicas encontradas no período da pandemia da Covid-19. Outros grandes nomes, como Paulo Dybala, Giorgio Chiellini e o treinador Maurizio Sarri também se encontram na mesma situação.
Caso seja provado que os envolvidos foram cúmplices deliberados no esquema da Juventus, jogadores e treinador poderiam receber uma suspensão de 30 dias. Os atletas teriam reembolsado três de quatro meses de salários em que o clube previa a redução dos pagamentos.
Em 2021, a Federação Italiana de Futebol abriu uma investigação sobre 62 transações. Os valores dessas transferências foram inflados de forma artificial para fugir das regras do Fair Play Financeiro. Por conta das irregularidades, a Juventus foi punida com uma perda de 15 pontos na atual edição do Campeonato Italiano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.